Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Guia Praia Grande

Cães - Primeiros Socorros

Nossos animaizinhos de estimação são afoitos, brincalhões e nem sempre se dão bem nas peripécias. É muito comum passarmos por situações de emergência com nossos bichinhos, principalmente se forem filhotes. Por isso é muito bom sabermos alguns dos procedimentos de primeiros socorros, muitos dos quais podem salvar a vida de nosso animalzinho caso não dê tempo de esperar a chegada do médico veterinário.

SOLUÇÃO SALINA

A Solução Salina é excelente para várias finalidades, mas a mais especial delas é para dar banhos em feridas e apesar de parecer grosseiro e cruel, é o que mais rapidamente curará o ferimento. É composta de 1 colher de chá de sal de cozinha e ½ litro de água morna bem misturados. Aplique sobre a ferida e em pouco tempo veja os resultados.

ACIDENTES SÉRIOS

Em caso de ocorrer um acidente sério com seu animal, lembre-se de NUNCA movimentá-lo e SEMPRE chamar um veterinário.
Se houver hemorragia, tente estancá-la como faria com um ser-humano. Se não o fizer, é provável que não haja tempo para salvá-lo. Caso precise movimentá-lo e já desconfie de fraturas, não o pegue no colo, mas sim coloque algo por baixo de seu corpo, algo firme que possa servir como maca e que vibre o mínimo possível. Mantenha-o sempre aquecido e quieto até a chegada do veterinário.

HEMORRAGIA EXTERNA

A Hemorragia é perigosa e normalmente para não matar é necessário que seja estancada com brevidade. Você mesmo poderá e deverá fazer isso aplicando compressas ou ataduras sobre o ferimento.

SUFOCAMENTO

Trata-se de uma perigosa emergência. Pode ser causado por um pedaço grande de osso, de carne ou até de pequenos objetos. Caso ocorra, segure o animal de cabeça para baixo, pois nesta luta ele acabará vomitando o objeto da obstrução. Também pode-se tentar estimular o vômito colocando o dedo em sua garganta. Pode ser necessário levar o animal ao veterinário, mas o tempo é curto e assim deve-se tentar tudo antes que ele se sufoque.

VOMITÓRIOS

Este procedimento pode realmente salvar a vida de seu animal. No caso de ele ter ingerido substância tóxica ou venenosa ou mesmo um objeto estranho, faça esta mistura e dê à ele, mesmo que seja complicado fazê-lo. A mistura é composta de 2 colheres de sopa de sal com 300 ml de água morna. Outra mistura também eficiente é 1 colher de sopa de mostarda em pó diluída em 300 ml de água morna.

CHOQUES

Os choques podem ser causados por queda, por acidente ou por contato com cabos elétricos. São comuns acidentes deste tipo com filhotes, pois uma de suas maiores diversões é a mastigação de fios de televisão, abajur e o que estiver por perto. Se acontecer e o animal só estiver inconsciente, adote medidas de precaução, como pegar luvas de borracha ou qualquer material isolante para afastá-lo do contato. Sua respiração estará fraca e os membros frios. Coloque-o em uma cama confortável e à sua volta ajeite garrafas com água quente ( de preferência enrole-as em panos ou cobertores velhos para que não queimem o animal). Cubra seu bichinho com cobertores e chame o veterinário para atendê-lo.

MORDIDAS

Mordidas de cães são comuns quando deixamos nosso animalzinho conviver com outros animais, mesmo que seja em um simples passeio pela rua, não estamos livres de presenciar nosso animal sendo atacado. Os dentes do cão penetram na pele, geralmente o ataque ocorre na região das pernas, coxas ou então orelhas. As mordidas de cães podem infeccionar rapidamente se não forem tratadas e os cortes mais profundos exigem cuidados veterinários. Normalmente o tratamento é a base de pomadas de penicilina e as feridas profundas devem permanecer abertas e drenando. As mordidas nas orelhas são sempre desagradáveis, sangram e em geral parecem piores do que são. Uma orelha rasgada deve ser costurada sem demora pelo veterinário. Uma mordida leve pode ter o sangue estancado com uma aplicação tópica de cristais de permanganato de potássio.


Artigos Anteriores:

14/09/2008
Usando a linguagem corporal

21/08/2007
Escovação de Pêlos no Gato Persa

20/08/2007
Aves - Comendo Areia

19/08/2007
ENGORDAR CÃO MAGRO

18/08/2007
AS CORES DOS GATOS

17/08/2007
Cães - Desmame

16/08/2007
PULGAS

15/08/2007
DOENÇAS CANINAS

22/10/2006
A Linguagem "Cachorrês"

21/10/2006
Perguntas sobre Cães e Gatos

20/10/2006
Gatos - Vacinação

19/10/2006
Gatos - Como Cuidar

18/10/2006
Cuidados com um cão idoso

17/10/2006
Cães - Primeiros Socorros

16/10/2006
Hamsters

15/10/2006
Tartarugas

14/10/2006
Peixes - Doenças mais comuns

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Transporte - Aluguel Tapeçaria Clínicas de Estética Hospitais Públicos & Postos de Saúde Arte e Decoração Coletas de Entulhos Supermercado / Mercado Buffet & Salões de Festas Restaurantes Correios Bombas e Motores Pet Shop Piscinas Floriculturas Sindicatos e Associações Vidro Sebos Carburadores Roupas - Aluguel Cinema