Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Beleza e Estética
Guia Praia Grande

Como perder a barriga

Essa pergunta é uma das mais frequentes de quem pratica atividade física. É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal. Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal
vai resolver a questão.

Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai "queimar" toda a gordura da barriga... e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a "barriga esbelta e definida". Grande erro! Infelizmente as coisas não funcionam assim. É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias. Mas a realidade é outra. Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais
pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso,
mas não são milagrosos. Então, o que fazer para queimar esta gordura da barriga? Como conseguir uma cintura fina e definida?

A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de
gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada. Para conseguir o seu objetivo é importante que você siga os seguintes
passos: - Conscientize-se que exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais, sózinhos, não vão queimar gordura.

- Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.
- Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.
- Faça exercicios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.

Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando a medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar,
mas lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.

Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga.

Atividades Aquáticas
É hora de vestir o biquíni e a sunga, mas ao que parece tudo está fora do lugar. É sempre assim na chegada do verão. Passada a ressaca das estações longe do sol e das guloseimas, vestir roupa de praia ou de piscina pode se transformar num pesadelo. A onda então é correr atrás do prejuízo e suar nas academias para perder as gordurinhas e
delinear o corpo.

"Todo mundo quer emagrecer ou definir o corpo para o verão. Mas é preciso entender que um mês de ginástica não faz milagres. Além da redução alimentar, musculação também
ajuda", alerta o professor de educação física e gerente técnico da área de hidroginástica e natação das Academias Runner, José Augusto Lippel.

As academias, por sua vez, investem em novidades e criam novas atividades físicas. A Runner, por exemplo, desenvolveu uma programação especial para a chegada do verão com novas modalidades na hidroginástica, natação e ginástica. O objetivo do programa, segundo Lippel, é intensificar o trabalho aeróbico e de resistência muscular localizado."Além de ajudar a emagrecer, as atividades na piscina são mais atraentes para enfrentar o calor", diz Lippel.

Gerente técnica da área de ginástica da Runner, a professora Maria Clara Soares, diz que a procura por essas modalidades na chegada do verão é muito grande. "É na hora de vestir a roupa de banho e de se expor na praia ou na piscina que eles percebem os excessos", diz. É bom lembrar que a prática de qualquer atividade física deve ser orientada por um médico. São os exames clínicos e a avaliação médica que vão determinar qual o tipo de atividade física é ideal para uma pessoa. Veja abaixo as novidades que chegam às academias:

HIDROGINÁSTICA:
A hidroginástica trabalha o condicionamento físico e a resistência muscular. Além de ajudar no combate ao estresse, ajuda na sociabilização. Por não ter impacto no chão, essa modalidade não tem qualquer contra-indicação. Recomenda-se a prática de duas a três vezes por semana, no mínimo 30 minutos.

HIDRO POWER:
Utiliza os equipamentos da piscina e o enfoque são os exercícios de força. Trabalha os músculos: abdômen, peitoral, glúteos, quadríceps, etc.

HIDRO CÁRDIO:
Alterna com atividades aeróbicas. Ajuda na queima de calorias.

HIDRO MIX:
Um misto de trabalhos aeróbicos e trabalhos de resistência muscular localizada.

HIDRO DESAFIO:
Aulas mais dinâmicas com equipamentos que exigem maior esforço.

NATAÇÃO:
A natação é indicada para qualquer pessoa e para todas as idades. Essa atividade serve para desenvolver a resistência muscular e o cardio-respiratório, ajuda a aumentar o condicionamento físico, na correção de postura e auxilia nos problemas respiratórios como asma e bronquite.
O ideal é praticá-la de duas a três vezes por semana, durante 45 minutos.

ACQUA CIRCUIT:
Mistura natação com exercícios localizados e exige muita energia. Desenvolve resistência muscular localizada.

NATAÇÃO EQUIPADA:
Exercícios aeróbicos na piscina com camiseta, bermuda, palmares, nadadeiras. Exige mais esforço muscular e cardio-respiratório.

ACQUA TERRA:
São 30 minutos de exercícios aeróbicos na piscina e 30 minutos na bicicleta ergométrica. Ajuda a queimar calorias.

MULTI NATAÇÃO:
Exercícios que utilizam movimentos do nado sincronizado com os diferentes estilos da natação. Trabalha o aeróbico e a musculatura.

WATSU:
É uma terapia de relaxamento dentro da água (34º no mínimo) inspirada no shiatsu. A aula é individual e com orientação de um profissional. É indicado para insônia, ansiedade, dores musculares, estresse, tensões crônicas, agudas e intensas e hiperatividade.

HIDRO BOARD:
Exercícios localizados que usam como instrumento a prancha de natação.

HIDROBOL:
Exercícios básicos de hidroginástica com bola. Ajuda no desenvolvimento cardiorespiratório.

HIDRO ACTION:
Exercícios que exigem desafios inspirados nos esportes de aventura.

GINÁSTICA:
A maioria das modalidades de ginástica da programação de verão é voltada especificamente para quem já pratica um tipo de atividade física. Elas exigem condicionamento físico adequado e é indicada para maiores de 13 anos. Trabalham o aeróbio ajudando na queima de calorias e ajuda na resistência muscular e cardiovascular.

BOB CIRCUIT:
Exercícios que utilizam os movimentos de artes marciais e de boxe. Desenvolve agilidade, flexibilidade, resistência de força e melhora o condicionamento cardiovascular e respiratório.

STTOMPI:
Exercícios aeróbicos realizados no aparelho Fit Step. Nesse equipamento o aluno simula movimentos de subir e descer escadas. Melhora a qualidade cardiovascular e a resistência
muscular das pernas e dos glúteos.

TAE BOXING:
Exercícios individuais e em duplas combinando movimentos do boxe, kickboxe e tae do. Ajuda no trabalho cardiovascular, de resistência física, flexibilidade e agilidade.

AUTO MASSAGEM:
Técnica de relaxamento muscular que utiliza as mãos e bolinhas de tênis, aquatubos, bastões e bambu. Ajuda a aliviar as tensões músculo-articulares.

Fonte: Portal Unimeds


Artigos Anteriores:

01/10/2009
Melvi define finalistas do Concurso Rainha e Princesa dos Bairros

02/09/2008
Métodos de Depilação

01/09/2008
GUIA DA PELE

25/01/2008
Como perder a barriga

21/01/2008
SUCOS QUE FAZEM BEM À SAÚDE

20/01/2008
Nutrição e Beleza

19/01/2008
Queimaduras – aprenda como evitar

11/04/2007
FRUTAS NA MEDICINA NATURAL

03/11/2006
50 dicas para a sua pele ficar linda

02/11/2006
Emprego do Suco de Couve nas úlceras do Estômago

01/11/2006
Normas Para a Utilização das Gorduras

31/10/2006
A Água é o Elemento Essencial à Vida.

05/08/2006
RADICAIS LIVRES O que São?

04/08/2006
OS DEZ MINERAIS INDISPENSÁVEIS A SAÚDE

03/08/2006
GORDURAS SIM OU NÃO?

02/08/2006
OS ANTIOXIDANTES

01/08/2006
ALIMENTAÇÃO - A FONTE DA JUVENTUDE

30/07/2006
DIABETES – A VIDA PODE TER MAIS SABOR COM O DOCE NA MEDIDA CERTA

04/03/2006
SAÚDE BUCAL - UMA PRIORIDADE SANITÁRIA

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Restaurantes Moda Fitness e Moda Praia Lavanderias Cerca Elétrica Eletrodomésticos - Venda, Assistência Técnica Higienização e impermeabilização de estofados Choperias Eventos Clinicas de Radiologia Mudanças & Carretos Empório e Laticínios Paisagismo Imobiliárias Artigos Religiosos Creches Luminosos Hotéis Locadoras de Automóveis Aterro Tintas