Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Dicas de Passeio
Guia Praia Grande

Fortaleza - CE

Fortaleza, capital do estado do Ceará, possui 25km de belíssimas praias, conhecida como a Terra do Sol, das jangadas coloridas e do forró eletrônico. Seja pelo azul do mar, pelas famosas dunas ou seus lindos coqueirais, Fortaleza transformou-se um dos principais pontos turísticos no Brasil. A cidade têm uma ótima infra-estrutura turística, ganhou a posição de cidade com uma das melhores infra-estruturas de hotéis no Brasil, além de várias opções de passeios, atrações, e a formosura das praias.

Os municípios vizinhos também guardam muito encantamento. Ao Leste, a paradisíaca praia de Porto das Dunas, onde está localizado o badalado Beach Park, maior parque aquático da América Latina, e as lindas paisagens cercada pelas falésias coloridas de Morro Branco e Praia das Fontes. Ao Oeste, a admirável praia de Cumbuco, de onde saem os passeios de jangada, de bugue e até de jegue.

As praias de Fortaleza são as principais atrações da cidade. Muito frequentada durante o dia e com muita animação durante a noite.

Praia do Futuro
Um pouco mais longe do centro urbano, localiza-se a 25km da capital, e com 7km de extensão. possui areias fofas e claras, dunas e ondas altas e fortes que junto ao vento, proporcionam um ambiente perfeito para os praticantes do kitesurf. Uma extensa faixa de areia a transforma num lugar apropriado para a prática de esportes, como futebol, frescobol e volêi. É a praia preferida dos banhistas, pois as águas são límpidas e propícias para banho. Possui ótima infra-estrutura com barracas que oferecem duchas, cadeiras de praia, e que na verdade, são mini-clubes na beira da praia, pois tem piscinas, playgrounds, palcos de shows, e o melhor da gastronomia regional. Possui ótimos hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Praia de Iracema
É a praia a mais próxima do centro, um dos cartões-postais tradicionais de Fortaleza. Porém, o local é inadequado para banhistas, tanto pela existência de arrecifes como pela qualidade da água. Porém, sua orla é ótima para caminhadas no calçadão, contemplar o mar ou até mesmo passear de jangada. No centro da orla, a praia é formada por uma interessante formação rochosa e resguarda uma arquitetura típica do começo do século XX. Destaca-se a Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica, muito famosa por seu pôr de sol. Na noite, há um enorme concentração de bares, boates e restaurantes, onde a animação vai até de madrugada.

Praia do Meireles
Localizada entre a Praia de Iracema e da Praia de Mucuripe, posssui uma orla toda arborizada, com largos calçadões, quadra de esportes, barracas, anfiteatro, e a Feirinha de Artesanato, que abre todos os dias a partir do entardecer, onde artistas talentosos comercializam diversos tipos de artesanato de alta qualidade, feitos em madeira, cerâmica e detecidos. A praia possui os melhores hotéis e pousadas da cidade, além de ótimos restaurantes especializados culinária nacional e internacional. A praia de Meireles é também a mais procurada para passeios e caminhadas, o mar não é propício para banhos, devido as formações rochosas e mar poluído.

Praia de Mucuripe
A Praia de Mucuripe, é continuação da Praia de Meireles para o lado leste. Pode-se ver no final próximo ao Porto de Mucuripe, uma frota de vários barcos rústicos e jangadas, que trazem o peixe, a lula, o camarão e a lagosta que é o prato preferido pelos turistas, comercializados no mercado de peixes, e que podem ser encontrado a preços mais baixos no país. Na praia foi levantado uma estátua em homenagem à Iracema, personagem de José de Alencar, lugar onde, conta a lenda, Iracema aguardava saudosa o retorno de Martins Soares Moreno. A praia possui areias claras e fofas, coqueiros, quadras de esportes e o mar calmo, mas não é propício para banhos.

Praia do Caça e Pesca
Situada no final da Praia do Futuro, próxima à barra do Rio Cocó, a 15km do Centro. Ganhou este nome porque um antigo clube de pesca, que não existe mais, foi construído nos arredores. A praia possui águas mansas e areias grossas e escuras. O mar não é recomendável para banho, mas serve para passeios de jangada.

Prainha
Localizada a 40km do Centro de Fortaleza, no município de Aquiraz, a praia é bem tranqüila, com lindos coqueirais, mansões de luxo, barracas, sendo uma ótima opção para caminhada. Uma maneira agradável chegar até lá é de bugue, partindo do Beach Park.

Praia de Porto das Dunas
Localizado a cerca de 28 quilômetros de Fortaleza, no município vizinho de Aquiraz, a praia é toda cercada por enormes dunas brancas e belas paisagens naturais. Um bom exemplo de paisagem digna de admiração é o encontro do Rio Pacoti com o Oceano Atlântico. Os aventureiros podem curtir um passeio pelas dunas da praia em carros com tração 4 X 4. Porto das Dunas tem uma ótima infra-estrutura de hotéis e pousadas e casas de veraneio. Em Porto das Dunas encontra-se o maior parque aquático da América do Sul: O Fortaleza Beach Park, com enormes toboáguas, cachoeiras artificiais e vários serviços gastronômicos e de entretenimento, como passeios de ultra-leve e helicóptero.

Praia de Abreulândia ou Praia do Cofeco
Com 8km de extensão, fica entre Aquiraz e Fortaleza, a cerca de 24km do Centro. A Praia é tem pouco movimento e pouca infra-estrutura, onde o comércio é muito pequeno e não existe rede hoteleira. Praticamente é frequentada pelos próprios moradores da região. No final da praia fica a foz do Rio Pacoti.

Praia das Fontes
Situado no município de Beberibe, vizinha ao Morro Branco (12km de distância), a Praia das Fontes é rodeada por imensas falésias coloridas de onde retiram as areias de colorações variadas, onde também podem ser encontradas várias fontes de água doce que aparecem em meio as formações e uma pequena gruta, escavada pela água do mar nas falésias que pode ser visitada na maré baixa. A Praia das Fontes tem diversas opções de hotéis, pousadas, restaurantes e barracas e o turista ainda pode aproveitar um passeios de bugue.

Praia de Morro Branco
Fica a 80 quilômetros do Centro de Fortaleza, no município de Beberibe. É formada por dunas branquas e falésias coloridas, de onde retiram as areias de colorações variadas, por toda a beira mar. Há hotéis, pousadas, restaurantes e barracas e vem sendo muito visitada pelos turistas. Foi palco de várias filmagens de novelas (Final Feliz, Terra do Sol e Tropicaliente) e filmes (Uma Vida de Paixão e Bocage, O Triunfo do Amor, O Noviço Rebelde e Bella Donna), e gravou cenas para abertura do programa Fantástico da Rede Globo.

Praia de Sabiaguaba
Situada no distrito de Messejana, a cerca de 20km do Centro de Fortaleza. Praia calma e pouco movimentada, com areias claras, águas tranquilas, dunas, coqueiros e manguezal. Lugar perfeito para descansar, relaxar, pescar, além de saborear deliciosos caranguejos e ostras apetitosas.


Artigos Anteriores:

16/10/2012
Praia do Espelho - Trancoso / Caraíva

20/12/2011
Porto Seguro - BA

15/12/2011
Fortaleza - CE

19/05/2011
Jequiá da Praia - AL

27/05/2010
Balneário Camboriú - SC

16/05/2010
Maceió - Alagoas

12/10/2009
Trindade / Litoral Sul-RJ

23/08/2009
Laguna, litoral sul de Santa Catarina

02/08/2009
Saquarema - RJ

26/07/2009
Caraguatatuba - Litoral Norte de São Paulo

14/03/2009
Arraial do Cabo - RJ

04/10/2008
Ilhabela - Paraíso em São Paulo

14/09/2008
Monte Verde - Sul de Minas

03/02/2007
"SEU" HORÁCIO – NOSSO EMBAIXADOR EM BARILOCHE

01/02/2007
MINHA VISÃO DOS ESTADOS UNIDOS

19/11/2006
ITAPEVA – UM ROTEIRO DIFERENTE

15/08/2006
CAVERNA DE SANTANA

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Bombas e Motores Mudanças & Carretos Clinicas de Radiologia Eventos Móveis Planejados Aquecedores Centro Automotivo Escolas de Música Papelarias Cobrança Guincho e Reboque Auto Elétricos Utensílios e Utilidades Domésticas Plantas Correios Empreendimentos Imobiliários Medicina & Saúde - Consultórios e Clínicas Churrasco - Espeto Psicologia & Psicólogos Administração de Bens e Condomínios