facebook
Motel Halley
Andaimes
Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Dentista
Andaimes
Segurança Eletrônica
Motel Halley
Praia Grande e Região
Guia Praia Grande

Jogos Abertos 2007

Os Jogos Abertos do Interior  é um dos maiores eventos esportivos da América Latina e desde 1936  são realizados todos os anos pela  Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Estado de São Paulo. Alguns nomes importantes para o esporte nacional e internacional surgiram neste evento, como Aurélio Miguel  no judô, Hortência e Paula do basquete, Cláudio Kano no tênis de mesa, entre outros esportistas.
Será palco dos Jogos para competições em quadra o Ginásio Esportivo Falcão, Com estrutura para acomodar 3 mil pessoal, localizado no bairro Mirim, próximo ao complexo de colônia de férias da avenida dos Sindicatos (atual Vila Olímpica). 

Estrutura
Praia Grande já ganhou este ano três novos poliesportivos nos bairros Caiçara, Sítio do Campo e Samambaia. A Cidade contará ainda com mais dois ginásios nos bairros Mirim - para 3 mil pessoas, com piso igual ao utilizado nas quadras da NBA (liga americana de basquete, a principal do mundo) – e Boqueirão, este específico para os praticantes de ginástica olímpica. Outros destaques são: pista de atletismo com material idêntico ao das instalações das duas últimas Olimpíadas, piscina semi-olímpica coberta e aquecida e o ginásio Mirins III, que após reforma será destinado a atletas portadores de necessidades especiais.

A Cidade já possuía dois poliesportivos com padrão internacional e capacidade para comportar público de mil pessoas cada um: o Rodrigão, no Bairro Tupi; e o Magic Paula, no Antártica. Ambos foram utilizados nos Jogos Regionais de 2005 e atualmente recebem atividades voltadas para inclusão social dos jovens através do esporte.
A tabela dos Jogos Abertos do Interior, com local e horário dos jogos, assim como todas as informações referentes aos dias de disputa, podem ser vistas no site Praia Grande desde ontem (8).

Modalidades extras dos JAI definem regulamento
Fonte: Prefeitura de Praia Grande

As modalidades extras remo, vela e canoagem definiram os respectivos regulamentos para a 71ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI), em Praia Grande. A principal novidade é a inclusão da categoria canoa havaiana, esporte que conta com crescente número de praticantes, apesar de pouco tempo no País. As regras seguem as determinações das entidades que regem os esportes. As disputas ocorrerão no Portinho - área de Lazer Ézio Dall’Acqua -, espaço localizado junto à entrada da Cidade, nas margens do Mar Pequeno.

“As provas contarão com alto nível técnico e o público será brindado com grande espetáculo”, comentou, ansioso, o coordenador do projeto social Navega SP, núcleo praiagrandense, Silvio Bello. “A equipe de vela está em ritmo intenso de treinamento. Lutaremos pelo bicampeonato, já que levamos o título ano passado, em São Bernardo do Campo”.

A competição ocorre de 15 a 28 deste mês na Cidade. Cerca de 15 mil atletas de 208 municípios de todo Estado de São Paulo participam do evento, considerado um dos maiores da América Latina. “Trata-se do principal evento até o final do ano. Os atletas estão motivados, de olho nas medalhas”, argumentou Bello.

O dirigente destacou a excelente oportunidade que a Cidade tem na maioria das modalidades extras. A equipe de vela de Praia Grande é a atual campeã dos Abertos do Interior e dos Regionais. “Nossa equipe é formada por atletas oriundos do projeto social. Esse fato demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido em Praia Grande”, ressaltou.

Modalidade
Canoagem
1ª Categoria: oceânica
Largada embarcada;
2 avisos;
Preparar;
Largar;
Contorno de bóias sentido anti-horário;
Uso de saia facultativo;
Uso obrigatório de colete na embarcação;
Não será permitido o uso de vácuo entre embarcações de classe diferente;
Não haverá embarcação madrinha;
Serão aceitas inscrições apenas para as classes e categorias;
Classe I duplo e individual:
Categoria masculino - júnior, sênior, máster e super-máster;
Categoria misto duplo - open;
Categoria feminino individual - open;
Classe III:
Categoria masculino – a partir de 18 anos;
Categoria feminino – open;
Observação:
Para a classe I, não havendo três embarcações da mesma categoria, estas serão remanejadas na categoria imediatamente abaixo;
Cidades diferentes não poderão compor uma mesma equipe;
O conjunto que receber qualquer ajuda externa será desclassificado;
Água e alimentação durante a prova serão de responsabilidade dos canoístas;
Serão premiados os três primeiros colocados de cada classe – categoria;
Para efeito de premiação de equipe serão atribuídos pontos conforme tabela da CBCA, ressaltando-se que para a classe III será considerado apenas 1 ponto pela chegada independente da ordem;
O percurso será apresentado no congresso técnico no dia 20, às 8 horas, no local do evento;

2ª Categoria: Velocidade
2 avisos;
Preparar;
Largar;
Uso de saia facultativo;
Uso obrigatório de colete na embarcação;
Serão aceitas inscrições apenas para as classes e categorias:

Classes:
Infantil masculino e feminino - o atleta pertence a esta categoria até o ano em que completa 12 anos de idade.
Menor masculino e feminino - 13 ou 14 anos.
Cadete masculino e feminino - 15 ou 16 anos.
Júnior masculino e feminino - 17 ou 18 anos.
Sênior masculino e feminino - a partir dos 19 anos até o ano em que completa 29 anos de idade.
Máster masculino e feminino - o atleta pertence a esta categoria a partir dos 30 anos de idade (é facultado ao atleta máster continuar competindo na categoria sênior, mesmo depois de completados 30 anos de idade).

Raias:
Categorias;
Infantil, menor e cadete (K1 escola) - distância 500 m
Categorias;
Júnior, sênior e máster (K1 olímpico) - distância 1000 m

C1 olímpico open - distância 1000 m
Observação:
As provas oficiais valerão pontos, que somados, indicarão o vencedor por equipe. A tabela de pontos está desta forma definida:
1º lugar 10 pontos
2º lugar 6 pontos
3º lugar 4 pontos
4º lugar 3 pontos
5º lugar 2 pontos
6º lugar 1 ponto
O percurso será apresentado no congresso técnico específico no dia 20, às 8 horas, no local do evento;
Para as provas de velocidade, serão aceitas apenas duas embarcações por categoria.

3ª Categoria: canoa havaiana
Largada embarcada;
2 avisos;
Preparar;
Largar;
Contorno de bóias sentido anti-horário;
Uso obrigatório de colete na embarcação;
Não haverá embarcação madrinha;
Serão aceitas inscrições apenas para a categoria open;
Observação:
Cidades diferentes não poderão compor uma mesma equipe;
O conjunto que receber qualquer ajuda externa será desclassificado;
Água e alimentação durante a prova serão de responsabilidade dos canoístas;
Serão premiados os três primeiros colocados;
Para efeito de premiação de equipe serão atribuídos pontos conforme tabela da CBCA de canoagem oceânica;
O percurso será apresentado no congresso técnico no dia 20/10/2007, às 8 horas, no local do evento;

Remo Olímpico
Classes convidadas:
Canoe 14, 15 e 16 anos masculino e feminino
Canoe 17 e 18 anos masculino e feminino
Canoe 19 acima masculino e feminino
Observação: as provas oficiais valerão pontos, que somados, indicarão o vencedor por equipe. A tabela de pontos está definida da seguinte forma:
1º lugar 10 pontos
2º lugar 6 pontos
3º lugar 4 pontos
4º lugar 3 pontos
5º lugar 2 pontos
6º lugar 1 ponto
Premiação individual para os três primeiros de cada categoria;

Vela
1. A série será disputada de acordo com as Regras de Regatas à Vela da ISAF 2005-2008 (RRV 2005-2008), Regras da Classe Holder 12, aplicando-se determinações e regulamentos da Federação Brasileira de Vela e Motor e Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Marinha do Brasil.
Observação: no caso de conflito entre o Aviso de Regatas e as Instruções de Regatas, prevalece o estabelecido nas Instruções de Regatas.
2. Propaganda
2.1 Barcos com propaganda deverão fornecer cópias do alvará da FBVM, antes do início do campeonato. Excluem-se os barcos que representam o “Projeto Navegar” e/ou “Projeto Navega São Paulo”
3. Elegibilidade
3.1 O campeonato está aberto a todos os barcos das classes Holder 12, Laser, Dingue, Optimist e Aberta que estiverem de acordo com o Apêndice 2 (Código de Elegibilidade da ISAF)
4. Inscrições/Taxas
4.1 Não há taxa de inscrição e/ou protestos
4.2 As inscrições eletrônicas se encerram no dia 18, até as 18 horas (horário de Brasília) e as inscrições no local se encerram às 12 horas do dia 20.
4.3 A Comissão de regata poderá a qualquer tempo, vistoriar a embarcação, para conferir os itens de segurança constantes das regras da classe.
5. Programação
5.1
20/10 - sábado - 12 horas – primeira regata do dia para a classe optimist
21/10 – domingo - 12horas – primeira regata do dia para as classes holder 12, laser, dingue e aberta
Regatas previstas: três. O campeonato é validado com uma1 regata.
6. Medições
6.1 Todas deverão estar com o numeral conforme regaras da classe sem rasuras e definitivamente fixa (regra 77 e Apêndice G). Esta checagem será feita no local.
7. As Instruções de Regatas estarão disponíveis no local do evento.
8. Local e percurso das regatas
8.1 Os percursos estarão descritos nas Instruções de Regatas.
9. Local da permanência das embarcações
9.1 A sede do Projeto Navega São Paulo coloca à disposição de todos os competidores a área de estacionamento para barcos e botes no terreno anexo.
9.2 Este estacionamento estará liberado até o início das regatas.
9.3 É obrigatória a permanência de todas as embarcações na sede do evento.
10. Premiação
10.1 Serão premiados:
1º ao 3º - Holder, dingue, laser, optimist e aberta.
10.2 1º ao 3º lugar: campeonatos por equipes (Cidades)
É regra fundamental para participar deste campeonato por equipes ter no mínimo três velejadores por Cidade.
11. Responsabilidade
Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a regra 4, decisão de competir. Entidades e pessoas envolvidas na implementação do evento não assumem qualquer responsabilidade por acidentes, inclusive morte, danos, perda pessoal, de materiais ou de qualquer outra natureza, referente a embarcações e participantes antes, durante e depois do evento.
Congresso Técnico define disputas iniciais dos Jogos Abertos
Fonte: Prefeitura de Praia Grande

A realização do Congresso Técnico da 71ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) definiu os confrontos dos três primeiros dias da disputa (17, 18 e 19). Dos 209 municípios participantes, cerca de 150 contaram com representantes na reunião, que ocorreu na manhã de sábado (6), na Colônia dos Comerciários, Bairro Guilhermina. Os dirigentes deixaram o local portando o primeiro boletim informativo da competição. A agilidade com que foram realizados os trabalhos chamou a atenção de todos. As delegações não pouparam elogios à organização.
As equipes praiagrandenses iniciam a luta por medalhas dia 17, com a estréia do futebol masculino. O duelo contra Itapira ocorre às 15 horas no Campo do Botafogo, na Avenida dos Trabalhadores, Bairro Antártica. O comitê organizador confirmou que algumas modalidades, como atletismo e artes marciais, terão congressos específicos durante a competição. Com a entrega do boletim, os municípios têm a condição de realizar planejamento mais detalhado na questão estrutural e técnica das delegações.
Praia Grande recebe pela primeira vez os JAI, de 15 a 28 deste mês. Cerca de 15 mil atletas de todo Estado de São Paulo participam da festa esportiva, considerada uma das maiores da América Latina. Serão 24 modalidades em disputa, além de mais 9 denominadas como extras, não computando pontos para as delegações no quadro geral de classificação e medalha.
A festa de abertura dos JAI está marcada para o dia 16 (terça-feira), às 19 horas, em arena com arquibancada para 3 mil pessoas em frente à feira de artesanato, na Praia Guilhermina. A realização da solenidade na areia da praia é fato inédito em toda história da competição, que teve início no ano de 1936.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Claury Santos Alves da Silva, participou do Congresso Técnico e fez questão de ressaltar o desenvolvimento esportivo praiagrandense. “Praia Grande está de parabéns. Quero agradecer o prefeito Alberto Mourão. Estamos vendo sua preocupação e o carinho com que os jogos foram preparados”, afirmou.
Durante discurso, o secretário reforçou aos presentes a responsabilidade de sediar um evento desse porte. “Para nós, é importante que a Cidade sede tenha esta atenção especial que encontramos aqui. Tenho certeza que Praia Grande tem condições de receber eventos nacionais e até internacionais”, ressaltou.
Para o prefeito Alberto Mourão, que abriu oficialmente o congresso, o orgulho de sediar os JAI é de todo o Município. “Temos a oportunidade de divulgar nossa Cidade. Até porque, além de atletas e dirigentes, todos são cidadãos que viajam e que podem sair com uma imagem positiva de Praia Grande”, comemorou.
O prefeito destacou ainda que o investimento no esporte está intimamente ligado à área educacional. “O complexo de equipamentos esportivos que a Cidade está recebendo permitirá a colocação em prática de amplo projeto, envolvendo 12 mil crianças e adolescentes, a grande maioria matriculada na rede municipal”, informou. “Elas praticarão as modalidades que tiverem mais aptidão, sempre com avaliação e acompanhamento de professores. Também cobraremos ainda mais a freqüência nas aulas, uma forma de combate à evasão escolar”. A ação envolve as secretarias de Educação (Seduc) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Congresso Técnico
O titular da pasta municipal da Sejel, José Carlos de Souza, se emocionou na abertura dos trabalhos. “É com grande satisfação que estamos recebendo os esportistas em Praia Grande. Estamos cumprindo um compromisso assumido quando vencemos a eleição para anfitriã dos Abertos”, disse.
A reunião funcionou também como contato entre os representantes das cidades. Durante o almoço, os dirigentes já buscavam informações sobre os futuros rivais. “Vamos lutar pelo título, mas já tenho alguns dados de que São Bernardo do Campo conta com fortes equipes”, comentou o representante de São Caetano do Sul, Mauro Chekin.
Um dos destaques especiais para os torcedores é a primeira divisão dos esportes coletivos de quadra: vôlei, basquete, handebol e futsal.
Ao longo dos anos o desenvolvimento dos JAI ocorreu não só na parte técnica dos atletas, mas também na organização. “Esses times jogam campeonatos nacionais e até internacionais e estão acima dos demais. Por este motivo criou-se uma divisão especial dentro dos Abertos”, explicou o chefe na Coordenadoria de Competições e Eventos da Sejel, Rogério Rolim.


Artigos Anteriores:

31/05/2018
Vila Junina 2018 em Praia Grande

28/12/2017
Queima de fogos da virada em Praia Grande

28/11/2017
Festa de Iemanjá acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro

19/11/2017
Estação Verão Show - Confira a lista de shows para o verão 2018 em Praia Grande

03/11/2017
Papai Noel chega dia 12 de novembro ao Litoral Plaza Shopping

28/10/2017
Wanderley Cardoso no Dia de Finados na Memorial Necrópole Ecumênica

04/07/2017
18ª Festa da Tainha de Praia Grande

25/05/2017
Vila Junina em Praia Grande terá início em 2 junho

21/02/2017
PG Folia 2017 - Carnaval em Praia Grande

01/02/2017
Jovem de Praia Grande é destaque no surf

25/01/2017
Porthinhos será homenageado por banda do Marapé em Santos

18/01/2017
Mais quatro shows agitam semana de aniversário de Praia Grande

11/01/2017
Shows comemorativos aos 50 anos de Praia Grande continuam neste final de semana

11/01/2017
Naiara Azevedo em Praia Grande

11/01/2017
Show da cantora Anitta agita Praia Grande

05/01/2017
Esporte e música agitam arenas do Estação Verão

04/01/2017
Shows no Kartódromo de Praia Grande

04/01/2017
Festival de esportes Radicais

02/01/2017
Show Macaco Prego no Sesc Santos

01/01/2017
Show Cúmplices de um Resgate em São Vicente

15/11/2016
O Show de Luan Santana realizado no Mendes Convention center

13/08/2016
Maestro João Carlos Martins toca no Teatro Municipal de Santos

12/08/2016
Porthinhos leva tocha olímpica e história de superação a escola no Guarujá

16/07/2016
Festival de música Na Batida Perfeita - Santos

07/07/2016
A 19ª Festa da Tainha Praia Grande 2016

02/07/2016
Tocha Olímpica passará por Praia Grande no dia 22 de julho

18/04/2015
Praia Grande recebe 18º Encontro de Dirigentes Culturais Paulista

31/03/2015
Praia Grande reinicia Programa Praia Acessível

11/01/2015
O show de Tiago Abravanel e Banda no Guarujá

04/01/2015
Show dos Gigantes do Samba agita Guarujá

15/05/2014
Evento Vila Junina começa em 6 de junho em Praia Grande

30/04/2014
Praia Grande ganha reforço de agentes de trânsito no feriado prolongado

29/04/2014
Estado convoca 994 professores da Baixada Santista

23/06/2013
Protesto em Praia Grande levam mais de 2.000 as Ruas

08/07/2012
Desfile beneficente com participação dos atores de carrossel

09/01/2012
Praia Grande lança exposição Nosso Acervo

08/11/2011
Faixa da Avenida Ayrton Senna é interditada

03/11/2011
Sectur abre inscrições para Festejos de Iemanjá

05/10/2011
Obras de revitalização do Portinho são entregues sábado (8/10)

08/06/2011
Shows musicais embalam Festa Junina no Morro da Nova Cintra em Santos

03/06/2011
“X-Men Primeira Classe” é a estreia da semana no cinema de Praia Grande

30/05/2011
Praças revitalizadas servirão de ponto de encontro para famílias em Praia Grande

26/05/2011
PG registra mais de 105 mil pessoas no Dia do Desafio

20/10/2009
Praia Grande realiza Operação Tolerância Zero

19/10/2009
Artesãs contam com loja para comercializar peças

08/10/2009
Guarda-vidas de Praia Grande terão reforço de efetivo e equipamentos no verão

07/10/2009
Estudantes participam de gincana esportiva

02/10/2009
Fisiculturista de Praia Grande disputa Campeonato Brasileiro

01/10/2009
Praia Grande joga pelo título da 2ª Copa Corpo em Ação de Basquete

30/09/2009
Sesap economiza quase R$100 mil com reforma de móveis

24/09/2009
Imóvel em Praia Grande terá financiamento do “Minha Casa, Minha Vida”

23/09/2009
Judoca de Praia Grande compete no Troféu Brasil

21/09/2009
Praia Grande sedia Circuito de Surf Colegial

20/09/2009
Campanha de vacinação continua em Praia Grande

16/09/2009
Ministro da Saúde libera R$2,5 mi para construção da UPA

15/09/2009
UPA de Praia Grande será referência regional

09/09/2009
Escola de Pais promove seminário sobre educação sexual

08/09/2009
Jogos Escolares de Praia Grande estão com inscrições abertas

04/09/2009
Bombeiro representa Praia Grande em competição internacional

03/09/2009
Praia Grande recebe 5º Festival Brasileiro de Kart

28/08/2009
Confira a agenda esportiva do fim de semana

27/08/2009
Semana da Pátria será especial em Praia Grande

19/08/2009
Alunos especiais exibem habilidades em PG

18/08/2009
Atleta de Praia Grande conquista Brasileiro de Supino

13/08/2009
Pista de skate do Bairro Quietude será inaugurada dia 29

04/08/2009
Mais de 5.500 fazem concurso neste domingo (9) em Praia Grande

03/08/2009
Praia Grande fatura 9 medalhas no Campeonato Regional Paulista de Tênis de Mesa

30/07/2009
Música e exposições compõem a agenda de Praia Grande

28/07/2009
Projeto Férias no Teatro traz três produções a preços populares

26/07/2009
53ºs jogos Regionais - Santo André

10/11/2007
Sandy e Junior se despedem dos fãs da baixada santista

14/10/2007
Jogos Abertos 2007

01/05/2007
Festa da Tainha deve receber 40 mil pessoas

25/02/2007
CADASTRO COORPORATIVO DA PETROBRÁS UMA EXIGÊNCIA LEGAL OU MERA FORMALIDADE?

03/02/2007
VISÃO CIENTÍFICA DO FUTURO DE PRAIA GRANDE - ENTREVISTA PROF. NILSON ( FATEC )

27/01/2007
Praia Grande entra para a história na carreira de Wanessa Camargo

19/01/2007
Praia Grande ganha Espaço Conviver Caiçara nesta quinta

18/01/2007
Unifesp implantará quatro cursos de engenharia em PG

09/01/2007
Imagens do show dos INIMIGOS DA HP

01/01/2007
O Show do verão é você

08/12/2006
FESTA DE IEMANJÁ

02/12/2006
VERÃO DE 2007

08/07/2006
FESTA DA TAINHA DE PRAIA GRANDE

28/06/2006
Festa Junina Praia Grande

24/05/2006
Encontro Metropolitano da Preservação do Patrimônio Cultural

26/03/2006
Skate Park

08/03/2006
Veja as imagens históricas do 1º Carnaval Metrotopolitano da Baixada Santista

07/03/2006
Novo complexo turistico em Praia Grande

06/03/2006
FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

05/03/2006
PG está entre as 30 cidades brasileiras que mais investem

03/03/2006
Alunos de PG têm acesso a conteúdo educacional exclusivo

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2019 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Auto Elétricos Jornais Utensílios e Utilidades Domésticas Aquecedores Suplementos Alimentares Cartórios e Tabeliães Chaveiros Bolos, Doces e Salgados Advogados Arte e Decoração Correios Escolas Técnicas e Profissionalizantes Pedras Choperias Transporte Urbano Escolas Públicas Móveis Planejados Motoboys Ar Condicionado Automóveis - Auto Peças e Acessórios Automotivos