facebook
Andaimes
Segurança Eletrônica
Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia Praia Grande , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

OPORTUNIDADE

Seja um Anunciante VIP

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Redes de Proteção
8km Verão Praia Grande
Andaimes
Aulas de Violino
Dentista
Motel Halley
Base Bomba
Máquinas para Restaurantes
Segurança Eletrônica
Anuncie
Imóveis & Imobiliárias
Guia Praia Grande

Contrato de locação de imóvel comercial

Os signatários, que contratam nas qualidades indicadas neste contrato, tem entre si, a presente locação, mediante as seguintes cláusulas e condições.

I )  LOCADORA: Ana Maria dos Santos, Brasileira, comerciante, inscrito no CPF nº _______________, Identidade nº___________, residente e domiciliada em _______________________.

II)  LOCATÁRIO: José da Silva , Brasileiro Comerciante, inscrito no CPF nº ________________, Identidade nº ______________, com endereço ______________________________

III)  Objeto da Locação: Imóvel tipo loja localizada na Rua___________________, nº __ Bairro ______________ - Praia Grande – SP, medindo 20 m² (vinte metros quadrados).

IV)  ALUGUEL INICIAL: O aluguel inicial será de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais). O pagamento ser feito em espécie diretamente a LOCADORA ou a seu representante, a falta de pagamento dentro do prazo aqui convencionado, independente de caracterizar mora, por efeito de ação de despejo, implicará automaticamente na atualização monetária do valor dos aluguéis.
Item I – A inflação de qualquer uma das cláusulas de este contrato, importará em sua imediata rescisão, ficando a parte infratora a uma multa equivalente a uma vez o valor do aluguel vigente, independente dos honorários advocatícios na base de 20% (vinte por cento) sobre o valor atribuído a causa, e de demais despesas judiciais, que em conseqüência vier a ser ajuizada.
Ficando estabelecido também, que a devolução do imóvel no prazo estabelecido ensejará também infração contratual.

V)  REAJUSTE DO PREÇO: O reajuste do preço normal do aluguel pactuado far-se-á no prazo de 12 (doze) meses com base no índice oficial de inflação (IGPM) ou qualquer outro que venha substituí-lo na época, caso, entretanto caso venha ser reduzido este prazo por modificação ou revogação posterior do mesmo daquele texto legal, aplicar-se-á de imediato a nova periodicidade permitida, atualizando-se até o então o valor do aluguel.

VI)  PRAZO DE LOCAÇÃO: O prazo de locação é de 24 (vinte e quatro) meses a iniciar-se em 01/01/2008 e com o término previsto em 01/01/2010, data que se obriga o LOCATÁRIO a restituir o imóvel completamente desocupado. As benfeitorias feitas pelo LOCATÁRIO será descontada nos meses iniciais mediante apresentação de notas fiscais. O pagamento do aluguel deverá ser feito na data do vencimento ou seja dia 25 de cada mês, com tolerância de 05 dias para não pagamento de juros, após o vencimento to será cobrado 10% (dez por cento) de multa e juros de 0,5% (zero virgula cinco) ao dia e a demais caracterizará mora para efeito de ação e despesa; saliento ainda que no prazo de 12 (doze) meses o contrato poderá ser rescindido.

VII) TRIBUTOS E DEMAIS ENCARGOS: Obriga-se o LOCATÁRIO além do pagamento de aluguel a satisfazer: ao pagamento, por sua conta exclusiva do consumo de água e Luz.

VIII) OBRIGAÇÕES GERAIS: O LOCATÁRIO declara ter procedido a vistoria do imóvel locado recebendo-o em perfeito estado e obrigando-se a :

  1. manter o objeto da locação no mais perfeito estado de conservação e limpeza, para assim o restituir  a LOCADORA, quando finda ou rescinda a locação, correndo com sua taxa exclusiva as despesas nesessárias para esse fim;

 

  1. não fazer instalação, adaptação, obra ou benfeitoria, inclusive colocação de luminosos, placas, letreiros e cartazes sem prévia sem prévia obtenção de autorização, por escrito, da LOCADORA.
  1. não transferir esse contrato, não sublocar, não ceder ou emprestar, sob qualquer pretexto e de igual forma alterar a destinação da locação, não constituindo o decurso do tempo, por si só, na demora da LOCADORA reprimir a infração, assentimento a mesma;

 

  1. encaminhar  a LOCADORA todas as notificações, avisos ou intimações dos poderes públicos que foram entregues no imóvel, sob pena de responder pelas multas, correção monetária e decorrentes do atraso no pagamento ou satisfação no cumprimento de determinações por aqueles poderes;
  1. no caso de qualquer obra,reforma ou adaptação,devidamente autorizada pela LOCADORA, repor por ocasião da entrega efetivadas chaves do imóvel locado, seu estado primitivo, não podendo exigir qualquer indenização;

 

  1. findo o prazo deste contrato, por ocasião da entrega das chaves, a LOCADORA mandará fazer uma vistoria no imóvel locado, a fim de verificar se o mesmo se acha nas condições em que foi recebido, pelo LOCATÁRIO.

IX)  RECISÃO CONTRATUAL: A infração das obrigações consignadas, na cláusula oitava, sem prejuízo de qualquer outra prevista em Lei, por parte do LOCATÁRIO, é considerada como de natureza grave, acarretando a rescisão contratual, com o conseqüente despejo e obrigatoriedade de imediata satisfação dos consectários contratuais e legais;
Parágrafo Único: Caso o objetivo de locação vier a ser desapropriado pelos poderes públicos, ficará o presente contrato, bem como a LOCADORA, exonerada de toda e qualquer responsabilidade decorrente.

X)  RENOVAÇÃO: Obriga-se o LOCATARIO a renovar expressamente novo contrato, caso vier a permanecer no imóvel. O novo aluguel, após o vencimento será calculado mediante índice determinado pelo governo federal, vigente na ocasião.

XI)  IDENIZAÇÃO E DIREITO DE RETENÇÃO: Toda e qualquer benfeitoria pala LOCADORA, ainda que útil ou necessária, ficará automaticamente incorporada ao imóvel, sem prejuízo do disposto na letra “e”, da cláusula oitava deste instrumento, não podendo o LOCATÁRIO pretender qualquer indenização ou ressarcimento, bem como argüir direito de retenção pelas mesmas. O LOCATÁRIO não terá direito a indenização do ponto comercial.

XII) VANTAGENS LEGAIS OU SUPERVENIENTES: A locação estará sempre sujeita ao regime do Código Civil Brasileiro e a Lei nº 8.245 de 18/10/1991, ficando assegurados a LOCADORA todos os direitos e vantagens conferidas pela legislação que vier a ser promulgada durante a locação.

XIII)  CLÁUSULA PENAL: A LOCADORA e o LOCATÁRIO obriga-se a respeitar o presente contrato em todas as suas cláusulas e condições, incorrendo a parte que infligir qualquer disposição contratual ou legal na multa igual a 01 vez o valor do aluguel, que será sempre paga integralmente, qualquer que seja o tempo contratual, inclusive se verificada a prorrogação da vigência da locação. O pagamento da multa não obsta a rescisão  do contrato pela parte inocente, caso lhe convier;

  1. Fica estipulado entre as partes contratantes que o valor da cláusula penal será reajustada toda vez que ocorrer alteração do valor de aluguel, ficando sempre respeitada igual proporcionalidade, reajustando esse que será automático, bem como o seu pagamento não exime, no caso de rescisão, a obrigação do pagamento dos aluguéis e danos ocasionados no imóvel locado;

 

  1. As partes contratantes elegem o foro da situação do imóvel, quaisquer que sejam os seus domicílios, para dirimir qualquer dúvida ou litígio oriundo do presente contrato.

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor, na presença das testemunhas igualmente a baixo assinadas:

 

 

Praia Grande , 01 de Janeiro de 2009.

 

 

 

LOCADORA: _______________________________________________
Ana Maria dos Santo
CPF nº ...................

 

 

 

LOCATÁRIO: ________________________________________________
José da Silva
CPF nº .....................

 

 

 

 

 

TESTEMUNHAS: ___________________________________________

 

                          ____________________________________________

 

 

 

 


Artigos Anteriores:

24/02/2009
Contrato de locação de imóvel comercial

25/09/2008
Dúvidas e dicas ao comprar imóveis

03/09/2008
Alguns cuidados ao investir em imóveis

17/08/2008
DEZ DICAS

10/01/2008
INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE PERMUTA DE IMÓVEIS E OUTRAS AVENÇAS

11/04/2007
CONTRATO DE CESSÃO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS

10/04/2007
Corretor de Imóveis - Regulamentação da Profissão

09/04/2007
Investir em imóveis para alugar pode ser boa opção

08/04/2007
Valorize seu imóvel antes de vendê-lo

07/04/2007
Como evitar perder o imóvel financiado

06/04/2007
Como encontrar o valor de mercado de seu imóvel?

04/04/2007
Como comprar um imóvel sem correr riscos

19/11/2006
MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO IMOBILIARIA

18/11/2006
MODELO DE CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA

17/11/2006
MODELO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

27/10/2006
MODELO CONTRATO DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL

26/10/2006
MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO PARA IMÓVEIS DE TERCEIROS

25/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE VI

24/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE V

23/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE IV

22/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE III

21/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE II

20/10/2006
GUIA DO COMPRADOR DE IMÓVEIS - PARTE I

Guia Praia Grande - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2019 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | hospedagem | reservas | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Tapeçaria Automóveis - Auto Peças e Acessórios Automotivos Ar Condicionado Roupas - Aluguel Gás Escolas Particulares Guincho e Reboque Cosméticos Imobiliárias Contabilidades Materiais Elétricos & Iluminação Games e Acessórios - Comércio e Manutenção Calhas e Rufos Rádio - Emissoras Gelo, Carvão Creches Telecomunicações Produtos e Artigos Esportivos Borracharias Churrascaria & Rodízio de Carne